Secções
Entrar

Euro 2016: Croácia interrompe invencibilidade espanhola

21 de junho de 2016 às 22:13

A Croácia chega ao primeiro lugar após vencer a Espanha por 2-1, resultado que interrompe uma série recorde de 14 jogos sem derrotas em jogos de fases finais de Europeus

O Grupo D está ao rubro. A Croácia chega ao primeiro lugar após vencer a Espanha por 2-1, resultado que interrompe uma série recorde de 14 jogos sem derrotas em jogos de fases finais de Europeus. Já a Turquia venceu a República Checa, por 2-0, um resultado que apura a Irlanda do Norte como um dos melhores terceiros. 

Logo aos sete minutos, Álvaro Morata deu vantagem aos bicampeões europeus, que ainda desperdiçaram uma grande penalidade aos 72, por Sérgio Ramos, mas Nikola Kalinic (45) e Ivan Perisic (87) consumaram o triunfo à Croácia. Nos oitavos de final, a Croácia, que somou sete pontos, mais um do que a Espanha, vai defrontar um dos melhores terceiros classificados, enquanto os espanhóis jogam com a Itália.

Em Lens, França, Burak Yilmaz (10 minutos) e Ozan Tufan (65) marcaram os golos dos turcos, que somaram os primeiros três pontos e acabam o grupo na terceira posição, a quatro da Croácia e a três da Espanha, enquanto os checos, com um ponto, estão eliminados.

Com este resultado, a Turquia ainda mantém esperanças de se qualificar, precisando que um dos terceiros posicionados dos grupos E ou F termine com um pior registo, sendo que o triunfo dos turcos já colocou a estreante Irlanda do Norte, terceira na ‘poule’ C, nos oitavos de final.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela