Secções
Entrar

Cristiano Ronaldo bisa no empate da Juventus com o Parma

02 de fevereiro de 2019 às 22:02

Após a inesperada eliminação da Taça de Itália pela Atalanta (3-0), a Juventus deixou escapar por duas vezes uma vantagem de dois golos frente ao Parma de Bruno Alves.

A Juventus empatou este sábado 3-3 com o Parma, de Bruno Alves, com dois golos de Cristiano Ronaldo, para a 22.ª jornada, e viu reduzida para nove pontos a vantagem para o Nápoles na liderança da Liga italiana de futebol.

Após a inesperada eliminação da Taça de Itália pela Atalanta (3-0), a Juventus, com Cristiano Ronaldo e João Cancelo a titulares, deixou escapar por duas vezes uma vantagem de dois golos frente ao Parma de Bruno Alves, que aos 37 anos renovou até 2020.

Ronaldo abriu o marcador aos 36 minutos, com um remate em queda, a passe do francês Blaise Matuidi, que desviou ainda no guarda-redes Luigi Sepe, e voltou a marcar aos 66, num cabeceamento a centro de Mandzukic, que lhe permitiu isolar-se, com 17 golos, na lista dos melhores marcadores.

Já depois da Juventus se encontrar a vencer por 2-0, com um golo de Daniele Rugani, aos 62 minutos, e de dois remates do alemão Sami Khedira aos ferros, o Parma, apesar de em desvantagem, nunca se deu por vencido e reduziu por três vezes.

Primeiro foi Antonino Barillá (2-1), aos 64 minutos, e depois, por duas vezes, o costa-marfinense Gervinho (3-2 e 3-3), respetivamente aos 74, com um toque de calcanhar que surpreendeu o guarda-redes Mattia Perin, e aos 90+3, num lance em que a linha defensiva da equipa de Turim não está isenta de responsabilidades.

O Nápoles, segundo classificado, com o português Mário Rui a titular, recebeu e bateu a Sampdoria por 3-0, com golos do polaco Arkadiusz Milik, aos 25 minutos, Lorenzo Insigne, aos 26, e Simone Verdi, aos 89, na conversão de uma grande penalidade.

A formação napolitana, segunda classificada com 51 pontos, tirou partido do deslize da Juventus, primeira com 60, para diminuir a diferença para a líder da tabela classificativa, que está agora em nove pontos.

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, Empoli e Chievo empataram 2-2.

O lanterna-vermelha Chievo esteve a vencer por 2-0 em casa do Empoli (17.º e primeiro clube acima da linha de despromoção), com golos de Emanuel Giaccherini, aos 31 minutos, e Mariusz Stepinski, aos 45+1, mas permitiu o empate com dois golos de Francesco Caputo, aos 45+2 e 52.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela