Secções
Entrar

Campanha da FPF vence prémio de marketing da UEFA

25 de novembro de 2016 às 12:36

A distinção ao 'slogan' da seleção nacional, na categoria de melhor ativação de marca, foi atribuída na quinta-feira numa cerimónia que decorreu em Atenas

A campanha 'Não somos 11, somos 11 milhões' da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), usada no Euro2016, no qual Portugal se sagrou campeão europeu, foi a vencedora do prémios de marketing da UEFA 'Kiss Marketing Awards'.

A distinção ao 'slogan' da selecção nacional, na categoria de melhor activação de marca, foi atribuída na quinta-feira numa cerimónia que decorreu em Atenas.

Na mesma categoria competiam os projectos apresentados pela federação francesa, anfitriã do Campeonato da Europa de 2016, e pelas federações norueguesa e turca -- concorreram 55 federações mas apenas quatro conseguiram ultrapassar o crivo do júri dos UEFA 'Kiss Marketing Awards', que reúne alguns dos maiores especialistas em marketing desportivo da Europa.

Citado em comunicado pela FPF, o director geral da organização, Tiago Craveiro, sublinhou a importância de "mais um título europeu a fechar o ano de 2016".

"Este prémio é, em primeiro lugar, do presidente da Federação e a da sua direção, que no natal do ano passado compreenderam a importância de alocar recursos a uma fortíssima necessidade de aproximar os portugueses da sua Selecção, e que isso não se faz apenas com palavras; faz-se com técnicas apuradas e estratégias bem conseguidas", sublinhou.

A FPF já foi premiada na categoria de 'criatividade e inovação', por melhor campanha publicitária, em 2012, por uma campanha com uma cadeia de hipermercados para a venda de bilhetes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela