Bruno Lage explica áudio polémico: "A responsabilidade do insucesso é do treinador"
Declarações do treinador do Benfica surgem após a divulgação de um áudio polémico.
Bruno Lage considerou este domingo (26) que a "responsabilidade do insucesso é do treinador", mas acrescentou que continua a "acreditar muito no plantel".
As declarações, que foram feitas através de uma conferência de imprensa, surgem após a divulgação de um áudio polémico entre o treinador do Benfica e os adeptos, que Bruno Lage considerava tratar-se de "uma conversa privada".
"Fui ter com os adeptos da mesma forma que faço como quando ganhamos troféus", começou por esclarecer. "Fui o primeiro a dizer que senti a desilusão dos adeptos. Disse que os entendia perfeitamente."
A conversa terá durado aproximadamente 30 minutos, segundo o treinador. Porém, um áudio de cerca de um minuto e meio acabou por ser divulgado e partilhado através das redes sociais, o que levou Bruno Lage a justificá-lo em conferência de imprensa.
"A mensagem que quis passar é que a união é muito importante", frisou o treinador do clube das águias. "O que quis passar foi confiança. Ainda vamos ter muito que ganhar este ano."
Confrontado sobre como é que iria conquistar a confiança do balneário, Bruno Lage garantiu que "o que disse no áudio já o tinha dito anteriormente" e acrescentou: "Trata-se de uma análise crítica dos erros que vamos cometendo".
Questionado ainda sobre se terá falado com o presidente Rui Costa, Bruno Lage admitiu que houve conversações. "Falámos e a intenção foi vir aqui esclarecer a público o significado do áudio", disse.
Edições do Dia
Boas leituras!