Secções
Entrar

Bolt lesiona-se na última corrida da carreira

12 de agosto de 2017 às 23:00

A Grã-Bretanha ficou com a medalha de ouro, com os Estados Unidos em segundo e Japão em terceiro

A carreira de Usain Bolt terminou bastante mal, com o já lendário atleta jamaicano a lesionar-se este sábado na sua última corrida, a final dos 4x100 metros dos Mundiais de atletismo de Londres, que a Jamaica não terminou.

Bolt recebeu o testemunho para o último percurso na terceira posição, atrás de norte-americanos e britânicos, tentou forçar e acabou por ter de parar na pista, com uma lesão muscular. O recordista mundial de 100 e 200 metros fecha assim a sua carreira com 14 medalhas em campeonatos do Mundo, um recorde para o sector masculino.

Só na estafeta, ia em Londres para quarto título consecutivo. Com surpresa, a Grã-Bretanha ficou com a medalha de ouro, com os Estados Unidos em segundo (não são campeões há dez anos) e Japão em terceiro.

1 de 3
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela