Secções
Entrar

Benzema vai passar a noite nas instalações da polícia de Versalhes

04 de novembro de 2015 às 20:37

O avançado francês Karim Benzema, do Real Madrid, vai passar a noite na esquadra onde continuará a ser interrogado sobre uma alegada tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena

O avançado francês Karim Benzema, do Real Madrid, vai passar a noite nas instalações da Polícia Judicial em Versalhes, Paris, para continuar o interrogatório sobre uma alegada tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena.

Benzema entrou hoje de manhã nas instalações da polícia, mantendo-se detido para interrogatório, para responder a questões acerca da tentativa de chantagem ao médio do Lyon Valbuena, com um vídeo de cariz sexual.

Fontes judiciais revelaram à Efe que o francês vai passar a noite na prisão, mas não puderam precisar até quando é que se vai prolongar a estadia, que por lei não pode exceder as 48 horas.

No início da tarde, o advogado do avançado do Real Madrid indicou que o seu cliente "não tem nada a ver" com o caso e apenas "compareceu para responder naturalmente às perguntas" dos investigadores.

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas.

De acordo com uma fonte ligada à investigação, Benzema terá falado desse mesmo vídeo a Valbuena a 05 de outubro, quando os dois se encontravam no estágio da selecção francesa com vista aos jogos com a Arménia e a Dinamarca.

As três pessoas já detidas terão contactado alguém próximo de Benzema, com o objectivo de o levarem a falar com Valbuena e o que a polícia pretende averiguar é se o jogador 'merengue' foi um cúmplice na chantagem ou um amigo.

Após o verão, os infractores decidiram contactar alguém próximo de Benzema, um homem residente em Lyon, que as autoridades já conheciam, e que, entretanto, foi detido na segunda-feira.

A audição ao avançado do Real Madrid tem como objectivo esclarecer a razão da conversa que teve com Valbuena, enquanto os três chantagistas, dois de Marselha e um de Val d'Oise, estão detidos desde meados de Outubro, por "chantagem e participação em associação criminosa".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela