Secções
Entrar

Benfica regista "bondade" na absolvição de Slimani

08 de abril de 2016 às 20:09

João Gabriel diz que Conselho de Disciplina, "em devido tempo e com rara celeridade, interpretou com inusitada sapiência o altruísmo e a benignidade da acção do jogador Slimani"

O Benfica, através do seu director de comunicação, revelou hoje ter registado "a bondade da decisão do Conselho de Disciplina" em relação à absolvição do futebolista argelino Slimani do Sporting.

 

"Registamos a bondade da decisão do Conselho de Disciplina [Secção não Profissional], que, em devido tempo e com rara celeridade, interpretou com inusitada sapiência o altruísmo e a benignidade da acção do jogador Slimani", disse à Lusa o director de comunicação "encarnado" João Gabriel.

 

O responsável pelo departamento de comunicação do Benfica acrescentou ainda: "Mais, temos de enaltecer o facto de o mesmo Conselho de Disciplina ter tolerado a agressividade do nosso jogador Samaris e de o ter poupado a qualquer castigo".

 

"Finalmente, esta decisão vai poupar alguns agentes envolvidos a intermináveis lamentos, comunicados, declarações chorosas de quem evidentemente não merecia ser castigado", acrescentou João Gabriel.

 

Quanto à possibilidade de vir a recorrer da decisão, afirmou: "Por dever de ofício, ponderamos recorrer. Não queremos, porém, ferir susceptibilidades."

 

O avançado argelino Islam Slimani, do Sporting, foi absolvido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da alegada agressão ao grego Samaris, do Benfica, em caso que remonta a 21 de Novembro do ano passado, no jogo da Taça de Portugal, ganho pelo Sporting por 2-1.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela