Secções
Entrar

Andy Murray também critica árbitro português Carlos Ramos

07 de junho de 2017 às 21:04

O número um mundial viu Carlos Ramos dar-lhe uma advertência por abuso de tempo, depois de falhar o lançamento da bola quando servia

Andy Murray, número um mundial, criticou o árbitro português Carlos Ramos, que nos últimos dias esteve envolvido em polémicas com o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic. "Nunca vi ninguém levar um'warning'depois de falhar o lançamento da bola. Nunca vi isso", garantiu Murray.

O número um mundial viu Carlos Ramos dar-lhe uma advertência por abuso de tempo, depois de falhar o lançamento da bola quando servia com 2-6, 1-1 e 40-40 no marcador do seu encontro com o japonês Kei Nishikori, e mostrou o seu desagrado junto do árbitro nacional.

"É possível que esteja a ser demasiado lento [entre os pontos]. Não sei, porque não temos o relógio nocourt, por isso é impossível termos essa percepção", argumentou o escocês, que venceu o encontro dos quartos-de-final por 2-6, 6-1, 7-6 (7-0) e 6-1.

Murray não foi o único a discutir com Carlos Ramos esta semana: primeiro foi Djokovic, número dois mundial, a contestar a decisão do luso de atribuir-lhe um'warning'por conduta antidesportiva, no seu encontro da terceira ronda com o argentino Diego Schwartzman, depois foi Rafael Nadal a perder a paciência com uma advertência por abuso de tempo no encontro dos oitavos de final, em que derrotou o compatriota Roberto Bautista Agut.

"Contigo não posso jogar um ponto longo, acabá-lo na rede e depois pedir a toalha. Dá-me os'warnings'que quiseres. Tens de dar muitos hoje, porque não me vais arbitrar mais", ameaçou o nove vezes campeão de Roland Garros, que, em 2015, pediu ao ATP para que o brasileiro Carlos Bernardes deixasse de arbitrar os seus encontros no circuito.

No entanto, Murray acabou hoje por atenuar a polémica, lembrando que nunca teve problemas com Ramos antes. "Penso que ele é um óptimo juiz. Só hoje é que foi um pouco estranho", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela