Secções
Entrar

André Vilas Boas é o novo director desportivo do Rio Ave

29 de junho de 2018 às 15:43

O antigo jogador dos vila-condenses sucede assim a Miguel Ribeiro, depois de um ano à frente do departamento de prospecção do clube.

André Vilas Boas foi esta sexta-feira apresentado como novo director desportivo do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, depois de ter passado um ano no departamento de prospecção do clube sucedendo a Miguel Ribeiro.

1 de 3
Foto: Facebook
Foto: Simão Freitas

Com o anterior director apresentado hoje no FC Famalicão, da II Liga, em funções executivas na SAD, a direcção presidida por António Silva Campos escolheu o antigo jogador, que entrou pela primeira vez no clube aos nove anos de idade.

"Está no clube onde começou muito jovem, onde foi capitão e depois esteve noscouting", afirmou o líder vila-condense na publicação no canal Youtube do emblema de Vila do Conde.

André Vilas Boas, de 35 anos, pendurou as chuteiras no final da época 2016/17 depois de 13 épocas a representar o clube, intervaladas com saídas para o FC Porto, Marítimo e Portimonense.

Em declarações ao canal, o novo director desportivo disse ter uma "sensação óptima", explicado que aceitou o convite da direcção com a "paixão, além do trabalho, que tem pelo clube".

´É desafiante pela marca que o Miguel [Ribeiro] deixou", confessou Vilas Boas que prometeu trabalhar para elevar o Rio Ave "a outros patamares", mesmo que o actual "já seja óptimo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela