Secções
Entrar

FPF convida universidades para comissão independente sobre títulos nacionais

09 de janeiro de 2018 às 18:28

Bruno de Carvalho tem reclamado que o Sporting tem 22 campeonatos nacionais, por o clube ter vencido quatro Campeonatos de Portugal.

A direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu convidar as universidades de Lisboa, Porto e Coimbra para a nomeação de elementos para a comissão técnica independente para estudar a categorização das competições internas.

Fonte da FPF disse à agência Lusa que esta decisão foi tomada na reunião da direção do organismo de hoje, tendo em vista a integração de investigadores das áreas de História e Direito dos referidos estabelecimentos de ensino superior na comissão, cuja criação foi decidida em Dezembro último.

A comissão vai definir os prazos para a conclusão da categorização das competições internas, a apresentar posteriormente em Assembleia-Geral da FPF, que ratificará ou não as conclusões, explicou a mesma fonte, acrescentando que, desta forma, a direcção federativa manter-se-á alheia ao processo.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, tem reclamado que o seu clube tem 22 campeonatos nacionais, por o clube ter vencido quatro Campeonatos de Portugal, prova que foi também conquistada por Olhanense, Marítimo, Carcavelinhos e Belenenses.

O primeiro campeonato português reconhecido é o de 1934/35, prova que foi ganha pelo FC Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela