A Universidade da Beira Interior (UBI) reforça no próximo ano letivo a aposta em cursos de qualidade superior, que respondem a necessidades atuais do mercado de trabalho e, por isso, garantem saídas profissionais aliciantes.
Entre as 36 licenciaturas e mestrados integrados que terão vagas no próximo Concurso Nacional de Acesso, a novidade é Computação Criativa e Realidade Virtual, depois de em anos anteriores terem estreado Tecnologia e Produto de Moda Sustentável, Engenharia Mecânica Computacional e Inteligência Artificial e Ciência de Dados.
Com a nova proposta, a UBI visa formar licenciados com um perfil que cruza criatividade com as ciências e as tecnologias da computação.
Com uma oferta formativa de licenciaturas, mestrados e doutoramentos que se complementam, a UBI beneficia os seus estudantes com um ensino de excelência, resultado do trabalho de docentes e investigadores que têm contribuído para projetar a academia e os seus diplomados além-fronteiras.
A UBI foi considerada a 170ª melhor universidade jovem do mundo e a primeira a nível nacional, vendo reconhecido o mérito da sua investigação, ensino, transferência de conhecimento e internacionalização.
Situada na Covilhã, a UBI reúne todas as condições para satisfazer a ambição de alunos e famílias de viver plenamente a experiência universitária a custos acessíveis, que podem ser complementados com um conjunto de bolsas e apoios destinados a minorar as despesas, mas, sobretudo, a premiar os melhores alunos.
Tudo isto conjugado com a possibilidade de participar numa experiência de internacionalização inovadora, no âmbito do projeto universidades europeias – UNITA – Universitas Montium –, através do qual os estudantes podem contactar diretamente com países como Espanha, França, Itália e Roménia, entre outros.
Escolher a UBI é estudar e viver plenamente a universidade.