Tendências do mar no retalho do peixe
A Nossa Peixaria está a evoluir e a expandir-se. Entre as mudanças que estão a ser feitas num mercado competitivo está a renovação da imagem da marca.
Peixe fresco e com qualidade, atendimento personalizado e uma rede com 34 lojas. Eis um retrato fiel de A Nossa Peixaria, que esta semana deu mais um passo rumo ao futuro, renovando a sua imagem.
"A Nossa Peixaria tem mais de dez anos no mercado, creio que faz parte da evolução natural da marca a sua atualização para se manter ‘fresca’, acompanhar as tendências e continuar a responder às necessidades dos nossos clientes e angariar novos. No mercado competitivo, em que o consumidor tem muitas opções de escolha, queremos de alguma forma marcar o nosso posicionamento, a nossa presença e reforçar a nossa proposta de valor", começa por explicar Dinis Martins, diretor-geral da empresa, fundada em 2009, e que, de então para cá, tem vindo a crescer. "O balanço é, sem dúvida, positivo. A marca é uma referência de qualidade na área do peixe e é o cliente que o diz, num questionário que realizámos no final do ano. Acredito que evoluímos bastante desde o início e continuamos a fazê-lo", assegura Dinis Martins, contando que A Nossa Peixaria aproveita as oportunidades e aprende com os desafios diários, com o contexto, com a concorrência e com os clientes. "Desta forma conseguimos ter uma operação em constante evolução para melhor responder as necessidades dos mesmos", afirma.
A base do êxito da operação assenta em três pilares essenciais: "Sermos uma empresa familiar com valores bem definidos e alinhados, bem como uma orientação clara do nosso futuro, o domínio da cadeia de valor – desde a pesca até à venda ao consumidor final – e, por fim, a experiência de compra que proporcionamos ao nosso cliente através das nossas equipas."
O facto de A Nossa Peixaria ter frota própria, com dez barcos, a operar em Portugal, Marrocos e Mauritânia também faz diferença, uma vez que assim garante a qualidade e frescura de todos os produtos, pois controla todo o processo desde a pesca, o transporte até à comercialização nas lojas. O acompanhamento em todas as etapas inclui o cuidado no transporte, na higiene e na exposição nas bancas.
Marca está em expansão
Para continuar no caminho do sucesso, a marca está a expandir a sua rede de lojas, que, neste momento, se encontra na Margem Sul, em Lisboa e na região Oeste. Estas áreas foram o ponto de partida "para o arranque da operação", recorda Dinis Martins e prossegue: "Na altura, foram as que se apresentaram com maior viabilidade para o sucesso do negócio. No que diz respeito à gestão diária, otimização do abastecimento, controlo e acompanhamento de uma empresa que estava a nascer, era o que fazia sentido. Ao longo destes anos, consolidámos a nossa posição, conquistámos os nossos clientes e estamos prontos para novas zonas de atuação."
A nova zona de expansão da cadeia, para já, "é o Norte", é-nos revelado. "Estamos a estudar a melhor estratégia para o fazer, e garantir que conquistamos o mercado levando a nossa qualidade e frescura, já conhecidas nas zonas onde operamos". "Paralelamente continuaremos também a reforçar a nossa posição nas zonas em que já estamos presentes", diz o diretor-geral de A Nossa Peixaria.
Descontos adicionais: um agrado aos clientes
A Nossa Peixaria lançou esta semana uma nova imagem. Dinis Martins, diretor-geral da empresa, espera que o novo logótipo corresponda às expectativas dos clientes. "Foi esse o principal vetor que motivou esta mudança, foi através da interpretação das necessidades dos nossos clientes que chegámos a este produto final, pelo que esperamos que esteja do agrado". No âmbito desta mudança, até ao fim deste mês decorre uma campanha promocional com descontos adicionais, para incentivar o contacto com a nova imagem.