C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Uma linha direta para cuidados oncológicos

Para despiste de sintomas, confirmação de diagnóstico, exames ou tratamentos, a rapidez de contacto com serviços de saúde é crucial na luta contra o cancro

15 Março 2021 09:38

Uma suspeita, uma sensação que não passa, um sintoma que não desaparece. Na luta contra o cancro não há tempo a perder, e um diagnóstico precoce é o caminho mais eficaz para a recuperação. No meio de uma pandemia e com o país em estado de alerta para os números da covid-19, outras patologias parecem relegadas para segundo plano no foco nacional, mas a saúde e a doença não podem nem devem esperar.

É preciso estar atento e não evitar o contacto com profissionais de saúde quando assim for necessário. A pensar na complexidade e na necessidade de contacto permanente e precoce em doentes oncológicos, a rede Hospital da Luz criou a Linha Direta Oncologia, uma linha de apoio nas mais variadas fases: do despiste à confirmação de um diagnóstico, bem como pedidos de 2ª opinião, prescrição de exames e de tratamentos, consultas e check-ups. À distância de um telefonema, a saúde mesmo ao seu lado.



Linha Direta Oncologia

217 104 430

24 horas por dia, 365 dias por ano 



Uma linha sempre consigo


O principal objetivo da Linha Direta Oncologia é ser um canal em modo via rápida para todas as fases de uma doença oncológica, garantindo aos pacientes uma resposta rápida para um potencial ou efetivo problema. Esta linha, que está disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, garante um contacto médico e a orientação para o início de um processo de diagnóstico num prazo máximo de 48 horas. No que diz respeito ao planeamento dos tratamentos, o prazo é de até duas semanas. Muito importante: esta linha está disponível para todos, mesmo que não seja cliente do Hospital da Luz!

Nesta linha poderá recorrer à triagem clínica feita por enfermeiros especializados e a uma videoconsulta, para que possam ser prescritos exames de despiste ou de diagnóstico. É também através deste canal que se poderão marcar os exames prescritos, que serão analisados por um médico.

Para comodidade de todos, a videoconsulta para discussão de resultados, para orientação de um check-up ou para uma segunda opinião é uma possibilidade para quem recorrer a este serviço, que pode assim contactar com um médico a partir do conforto de sua casa, sem visitas desnecessárias ao hospital. Pode, contudo, optar por uma consulta presencial, se for essa a sua preferência. Os hospitais e clínicas da rede Hospital da Luz continuam a trabalhar e a acompanhar os seus doentes com toda a segurança.

A tecnologia e a saúde de mãos dadas, em prol de todos


As formas de comunicação com o Hospital da Luz estão cada vez mais modernizadas e mais fáceis, com vários canais para se manter em contacto com profissionais, a qualquer hora, em qualquer lugar. A Linha Direta Oncologia permite que a deslocação ao Hospital da Luz se faça apenas quando estritamente necessário, por exemplo, para fazer exames. A app MY LUZ complementa este canal, com videoconsultas feitas em total segurança e privacidade. Desta forma, pode contactar diretamente com um profissional, ter o contacto visual tão necessário, mas manter-se em casa.


Na aplicação MY LUZ deve, também, colocar os seus exames com garantia de privacidade, para que os médicos no Hospital da Luz os possam avaliar, no caso de exames anteriores ao contacto com a Linha Direta Oncologia.  


No caso de exames feitos no Hospital da Luz, estes ficam automaticamente disponíveis na app quando estiverem prontos, evitando deslocações desnecessárias ao hospital para os levantar.


No site do Hospital da Luz pode conhecer todas as funcionalidades da app que vai querer manter por perto. E memorize o número: 217 104 430. Uma Linha Direta Oncologia, para que a sua saúde nunca tenha de esperar!