Listas na porta do frigorífico, no telemóvel, num post-it ao pé do computador. "Importante! Comprar detergente." Quer seja um adepto das compras do dia, da semana ou do mês, é certo que há itens que não pode esquecer e que, invariavelmente, acabam por não vir depois de uma ida às compras.
E se fosse tão simples como um clique para ter tudo o que precisa, a tempo e horas, à porta de casa? A renovada app e o site do Continente estão finalmente disponíveis para todos os que não prescindem do conforto de ir às compras sem sair de casa.
Comprar em casa como na loja
Um dos principais desafios de fazer compras online é a falta de personalização. Pedir um cacho de bananas é uma coisa, mas será que as quer ainda verdes? Já maduras? Os cereais que consome estão esgotados. Como é que pode ver as alternativas? No Continente Online, a experiência para o consumidor é tão intuitiva quanto personalizável. Cada vez que adiciona um produto ao carrinho, pode também incluir comentários, de forma que a escolha seja o mais aproximada possível à que faria em loja.
O mesmo site dá agora a oportunidade de uma pesquisa com alternativas semelhantes, no caso de o produto selecionado não estar disponível. Numa visão única do carrinho de compras, pode ver quais os produtos que não poderão ser entregues e substituí-los, na hora, por produtos idênticos. Mas há mais! No próprio carrinho de compras pode também escolher produto a produto, quais são os itens em que aceita ou não substituição. Desta forma, não há surpresas quando as compras lhe chegarem a casa!
O hipermercado que o conhece
Para quem faz, recorrentemente, compras online, o processo pode ser moroso, quando vez após vez se têm de fazer as mesmas pesquisas, selecionar os mesmos produtos… A menos que se faça compras com o parceiro que conhece os seus hábitos e as suas necessidades! Sim, não é miragem: o renovado site do Continente Online consegue fazer-lhe recomendações personalizadas, com base no histórico de compras. Se for a primeira vez que o vai usar, não desespere! O sistema terá também em conta as suas compras que fez em lojas físicas, desde que registadas em Cartão Continente. Não importa o quão alternativas são as suas escolhas, vai ser fácil encontrá-las.
Uma alternativa sempre à mão
A nova app e o novo site do Continente Online, lançados no 20º aniversário, procuraram dar resposta a novos desafios e novas formas de comprar. Em 2020, houve um aumento de 75% de adesão à plataforma, com muitas pessoas a experimentarem pela primeira vez, e uma heterogeneização do perfil de consumidor online. O objetivo é, obviamente, que todos tenham a experiência o mais facilitada possível, e por isso esta nova versão está totalmente remodelada no site, mas também adaptada a smartphones, com a app, para que possa fazer as compras em qualquer lado, sem estar no hipermercado.
E desengane-se se pensa que comprar online é sinónimo de uma longa espera! Comprar a partir do site ou da app também possibilita entregas no próprio dia, todos os dias (mesmo aos fins de semana!) das 8h às 23h, bem como levantamento click&go em mais de 150 lojas. Basta fazer as compras, selecionar a loja e aparecer à hora marcada, com o seu carrinho já cheio para levar!
O site e a app estão também integrados com o Cartão Continente, para poder usufruir dos descontos como nas lojas. Está também disponível o serviço EntregaZero, que possibilita entregas sem custos adicionais para os aderentes.