C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Entre Lisboa e Margem Sul, duas pontes com descontos imperdíveis!

Para viagens pontuais ou para travessias diárias, pode atravessar a ponte 25 de Abril e a ponte Vasco da Gama de forma mais barata e muito mais rápida!

22 Setembro 2021 11:46

Setembro, resumido numa palavra, seria regresso. Fim de férias, regresso às aulas, regresso ao escritório e, em 2021 – esperemos –, o ansiado regresso à normalidade. Depois de vários meses com o País em avanços e recuos, as medidas de confinamento vão-se esbatendo e a rentrée coincide com novos objetivos do Governo e das empresas.

Ainda que esta seja uma boa notícia do ponto de vista da saúde pública e para a economia, o regresso é sempre sinónimo de muita movimentação. Nos transportes públicos, volta o congestionamento inicial, nada aconselhável em tempos de – ainda – pandemia. Nos transportes privados, o tempo no trânsito alonga-se muito para lá do desejável. Para quem utiliza as pontes de entrada e saída de Lisboa, o ViaCard é a opção que diminui o tempo de trânsito, permitindo ainda economizar.


Duas pontes, uma única escolha


As travessias nas pontes Vasco da Gama e 25 de Abril são tão necessárias quanto indesejadas. Normalmente, o congestionamento do trânsito faz com que quem atravessa da Margem Sul para a capital, de manhã, e em sentido inverso, à noite, tenha de contar com mais de meia hora de tempo para atravessar as pontes.



O ViaCard é a única forma de obter descontos na ponte Vasco da Gama e a maneira mais económica de atravessar ambas as pontes!




Com o ViaCard, o tempo diminui drasticamente em relação às alternativas. Sendo certo e sabido que passar cada uma das pontes implica pagamento, é preciso procurar a opção mais económica, sobretudo se for utilizador diário. O Via Card é a opção mais económica para estas travessias. E a poupança não se resume só aos custos por passagem: ao optar por uma via com menos trânsito, os custos de combustível e de manutenção do veículo também vão, logicamente, decrescer. Poupança tripla: tempo, subscrição e combustível!

Aderir ao ViaCard, nesta rentrée, tem zero custos de adesão. E a burocracia fica também de fora! Para aderir, basta visitar viacard.pt, preencher o formulário, fazer o pré-carregamento e… começar a usar! O sistema tem, nas suas vias, reconhecimento de matrículas, evitando paragens e filas. Mesmo que, para outros acessos em autoestrada, utilize outros pagamentos automáticos, pode aderir ao ViaCard para as travessias nas pontes.




Ao aderir ao ViaCard, sem custos de adesão, recebe ainda um tapa-sol, para proteger o seu carro mesmo quando não está dentro dele!