Q&A: Sabe cuidar de si e do planeta?
A beleza do mundo está nas suas mãos. Será que está consciente do impacto das suas decisões diárias?
Sabia que, apesar de 79% das pessoas quererem ser mais sustentáveis, apenas 4% consideram que adotam hábitos diários sustentáveis? Estes dados, revelados no relatório de sustentabilidade anual da Garnier, mostram que ainda temos um longo caminho a percorrer para enfrentar esta crise climática sem precedentes.
A nível ambiental, os danos são incalculáveis e sem retorno. Está ao nosso alcance adotar um papel mais ativo que minimize o impacto no planeta. Até a mais simples rotina de beleza tem repercussões ambientais maiores do que pensa e os mais pequenos hábitos quotidianos que adotamos de forma quase mecanizada podem fazer uma grande diferença no compromisso com a sustentabilidade.
Responda a estas perguntas fáceis na nossa companhia e descubra se realmente sabe cuidar de si a cuidar também do planeta.
Resposta certa:
Resposta 1. Segundo a Garnier, um dos principais desafios que a marca enfrenta diariamente é desenvolver fontes locais de materiais sustentáveis. A marca nº1 de beleza natural no mundo ambiciona comprar os materiais mais perto dos grandes mercados de modo a reduzir a pegada de carbono, garantir qualidade e quantidade suficiente de material reciclado. Em 2022, 63% dos ingredientes da marca foram de base biológica, derivados minerais abundantes ou de processos circulares. Até 2030, a marca pretende aumentar esse número para 95%.
Resposta certa:
Resposta 2. A Garnier tem mostrado esforços contínuos para trabalhar esta questão ética e monitorizar a origem de todos os ingredientes que utiliza. Neste sentido, reformulou várias gamas de modo que mais de metade das suas fórmulas fossem vegan. Para além disso, 99% dos ingredientes da Garnier são de origem vegetal.
Resposta certa:
Resposta 3. Segundo a UNEP (United Nations Environment Programme), um milhão de garrafas plásticas são compradas a cada minuto a nível mundial. Anualmente, uma pessoa gasta, em média, mais de 70 kg de resíduos plásticos*. A excessiva produção de plástico tem um custo climático enorme. Uma das missões da Garnier é reduzir o uso do plástico. Com isto em mente, em 2022, a marca poupou mais de 15 mil toneladas de plástico virgem, optando por utilizar plástico reciclado. Até 2030, a Garnier ambiciona que 95% das suas embalagens sejam feitas em plástico reciclado, poupando 40 mil toneladas de plástico virgem.
Pequenas ações podem contribuir bastante na preservação do meio ambiente, além de promoverem um estilo de vida mais sustentável. Assim, na hora de comprar ou mandar fora os produtos, escolha de forma mais consciente por um planeta melhor.
*Resultados do Relatório de sustentabilidade da Garnier em 2022.
*De acordo com dados da Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA).