Secções
Entrar

Temperaturas sobem hoje 3 a 7 graus

15 de maio de 2017 às 07:54

As temperaturas vão subir hoje entre 3 e 7 graus Celsius em Portugal continental, prevendo-se máximas superiores a 30 graus em algumas regiões

As temperaturas vão subir hoje entre 3 e 7 graus Celsius em Portugal continental, prevendo-se máximas superiores a 30 graus em algumas regiões, informou a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Vamos ter uma subida acentuada da temperatura entre 3 a 7 graus. Para hoje estamos a prever 29 graus em Lisboa, em Vila Real 26 e no Alentejo vão estar acima dos 30/31", adiantou a especialista do IPMA.

De acordo com Paula Leitão, hoje ainda está prevista nebulosidade, principalmente nas regiões do Norte e Centro com neblinas e nevoeiros em alguns locais e nebulosidade média alta, podendo ainda haver alguma precipitação muito fraca e dispersa nas regiões do interior à tarde.

"Amanhã [terça-feira] continuamos com condições para alguma nebulosidade e a temperatura vai subir um pouco mais. No interior norte e centro há possibilidade de ocorrência de alguns aguaceiros dispersos e pouco frequentes", disse Paula Leitão.

A meteorologista explicou que a subida na terça-feira será muito ligeira 1 a 3 graus.

"Na quarta-feira, a tendência já é para uma descida acentuada [3 a 7 graus] das temperaturas e condições para alguma precipitação", salientou a meteorologista.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela