Secções
Entrar

Jovem nadadora japonesa revela ter leucemia

12 de fevereiro de 2019 às 11:40

A nadadora japonesa Rikako Ikee, de 18 anos, revelou a doença através de uma mensagem no Twitter. Em 2018, foi considerada a "atleta mais valiosa" dos Jogos Asiáticos.

A nadadora japonesa Rikako Ikee, que conquistou seis medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos de Jacarta em 2018, revelou hoje que padece de leucemia, numa mensagem publicada na sua conta na rede social Twitter.

A nadadora, de 18 anos, submeteu-se um exame médico no Japão e foi diagnosticada com este tipo de cancro que afeta os leucócitos, as células brancas do sangue.

"Ainda acho difícil acreditar e estou confusa, mas é uma doença que pode ser curada se for tratada adequadamente", afirmou Ikee na sua mensagem.

?????? pic.twitter.com/zP2ykLRgCD

A nadadora será "obrigada a desistir de participar na competição nacional do Japão" e terá um tempo de repouso para se concentrar no tratamento.

"Vou me esforçar para mostrar uma Rikako Ikee mais forte do que antes", acrescentou a japonesa, que pede o apoio dos fãs.

Ikee, natural de Tóquio, é uma das revelações da natação japonesa e mundial.

A sua atuação nos últimos Jogos Asiáticos fez dela a primeira mulher a ser destacada como atleta mais valiosa da competição, ou seja, MVP (Most Valuable Player).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela