Secções
Entrar

Vento forte já afectou 15 voos no Aeroporto da Madeira

07 de agosto de 2018 às 19:23

A situação começou a normalizar-se durante a tarde.

O vento forte registado esta terça-feira no Aeroporto Internacional da Madeira afectou 15 voos, que foram cancelados ou tiveram de divergir para outros aeroportos, mas a situação começou a normalizar-se durante a tarde, disse à Lusa fonte daquela infraestrutura.

1 de 3
Aeroporto da Madeira
Foto: Joana Sousa
Aeroporto da Madeira
Foto: Joana Sousa
Aeroporto da Madeira
Foto: Hélder Santos

"A situação melhorou durante a tarde e vários aviões puderam aterrar, mas há a possibilidade de o vento voltar a aumentar de intensidade", indicou a mesma fonte, explicando que cinco voos foram, entretanto, reprogramados para aterrar entre as 00:15 e as 02:40 horas.

Para esta terça-feira estavam previstos 43 movimentos no Aeroporto da Madeira.

A previsão de vento "muito frequentemente fora dos limites de operação" (aeroportuária) deverá, contudo, manter-se até domingo, conforme disse à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera na Madeira (IPMA).

A previsão do IPMA para hoje era de vento fraco a moderado - até 30 quilómetros/hora (km/h) de nordeste - soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas e no extremo leste da ilha da Madeira, local do aeroporto, onde foi registada uma rajada de 89 km/h.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela