Secções
Entrar

Treze distritos sob aviso amarelo por causa da chuva e trovoada

Lusa 24 de junho de 2025 às 08:08

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Treze distritos do continente vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, ocasionalmente sob a forma de granizo e acompanhado de trovoada e de rajadas de vento, segundo o IPMA.

Chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Évora, Beja e Portalegre sob aviso amarelo até às 15:00 de hoje e Castelo Branco e Coimbra até às 21:00.

Já os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar com aviso até às 00:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

De acordo com o IPMA, as temperaturas vão subir gradualmente a partir de quinta-feira e até ao fim de semana na ordem dos 10 graus Celsius, prevendo-se em algumas regiões máximas de 40 graus.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela