Secções
Entrar

Tempo quente põe sete distritos sob alerta

17 de julho de 2017 às 09:17

Sete distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo esta segunda-feira

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, de acordo com as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob "aviso amarelo", até às 21h, por causa da "persistência" de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

A nível nacional, o IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral norte e centro e na região sul até final da manhã.

De acordo com a mesma previsão, as temperaturas máximas vão registar-se em Évora, com 38 graus Celsius; Beja, 37; Bragança, Castelo Branco, Santarém e Portalegre com 36; Vila Real 34, Faro 33 e Guarda 32.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela