Secções
Entrar

Supermercados DIA removem mais de 24 mil latas de sardinha

28 de janeiro de 2019 às 19:50

O lote de 24 mil latas de conserva de sardinha em azeite, fabricado pela Cofisa, foi removido devido a "uma possível falha de esterilização".

O grupo DIA retirou do seu 'stock' um lote de 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite, fabricado pela Cofisa, devido a "uma possível falha de esterilização", foi esta segunda-feira anunciado.

"O grupo DIA procedeu recentemente à remoção de um lote de 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite marca DIA, fabricado pela Cofisa -- Conservas de peixe, perante uma possível falha de esterilização de algumas dessas latas e apenas como medida preventiva", disse, em comunicado, a multinacional.

Em causa, está o lote 2694L com validade até julho de 2023, que foi distribuído em diferentes estabelecimentos da empresa em Portugal e Espanha.

"Todos os clientes que tenham adquirido este lote poderão proceder à sua devolução na loja mais próxima", esclareceu o DIA.

A empresa disse ainda lamentar "profundamente todo e qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado aos seus clientes", garantindo que vai continuar a trabalhar para assegurar os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar em todos os processos.

De acordo com os dados avançados pela multinacional espanhola, o grupo DIA realizou, em 2018, mais de 500.000 testes internos e mais de 10.000 análises externas em laboratórios credenciados para assegurar a qualidade dos seus produtos.

A Lusa tentou contactar a Cofisa, mas, até ao momento, não obteve resposta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela