Portugal com um incêndio activo mas em resolução
Na manhã deste sábado havia apenas um incêndio activo em Portugal continental havendo outros 17 fogos florestais dados como concluídos
Pelas 11h deste sábado havia apenas um incêndio activo em Portugal continental mas já em fase de resolução, havendo outros 17 fogos florestais dados como concluídos.
Segundo osite da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o incêndio na localidade de Ferreirim, concelho de Sernancelhe, foi considerado em fase de resolução pouco antes das 11h deste sábado.
Um incêndio em resolução significa, de acordo com a Proteção Civil, que não há perigo de propagação além do perímetro já atingido.
Este fogo em Ferreirim, numa zona de mato, estava a ser combatido por 35 bombeiros, apoiados por 10 veículos e um meio aéreo.
Além deste incêndio, a página da internet da Protecção Civil conta como estando em conclusão outros 17 fogos.
Um fogo em conclusão é um incêndio extinto com pequenos focos de combustão dentro do perímetro atingido.
Quatro distritos de Portugal continental estão hoje sob 'aviso vermelho', o alerta máximo, que representa uma situação meteorológica de "risco extremo", devido à previsão de tempo quente.
O resto do país está sob 'aviso laranja', o segundo mais grave numa escala de quatro, o que indica a existência de um risco moderado a elevado, devido à persistência de valores altos da temperatura máxima.
De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera, os distritos de Lisboa, Santarém, Setúbal e Bragança vão estar sob 'aviso vermelho' a partir das 10h de hoje e até ao início da noite de domingo, devido às temperaturas elevadas que se vão fazer sentir.
Edições do Dia
Boas leituras!