Secções
Entrar

Plano Municipal da Protecção Civil de Mafra activado

15 de outubro de 2017 às 23:03

Meia dúzia de habitantes foi retirada das suas habitações por precaução.

O Plano Municipal da Protecção Civil de Mafra foi activado devido à dispersão de fogos no concelho, onde meia dúzia de habitantes foi retirada das suas habitações por precaução, revelou o vice-presidente do município.

Neste concelho do distrito de Lisboa, "o plano municipal foi activado devido à dispersão de incêndios e à dimensão que estão a tomar devido ao vento", referiu esta noite à agênciaLusaJoaquim Sardinha.

O autarca precisou que estão activos cinco fogos no concelho, um dos quais consome uma zona de mato nas freguesias de Santo Isidoro e Encarnação, onde meia dúzia de habitantes, sobretudo "pessoas idosas", foram retirados "por precaução" das localidades de Marvão, freguesia de Santo Isidoro, Quintas e Safarujo, freguesia da Encarnação.

Outros três fogos estão a lavrar na freguesia de Enxara/Gradil/Vila Franca do Rosário, aos quais se junta um outro na Enxara dos Cavaleiros.

Segundo o autarca, várias estradas municipais estão cortadas nestas freguesias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela