Secções
Entrar

PJ ajuda polícia espanhola a intercetar barco com 1.500 quilos de cocaína

22 de maio de 2019 às 18:14

Quando o barco foi intercetado estavam sete pessoas a bordo, que foram detidas, e descobertos 50 sacos com 30 quilogramas de cocaína cada um.

A polícia espanhola, em colaboração com aPolícia Judiciária, deteve cinco pessoas e intercetou um barco de pesca com 1.500 quilos de cocaína, em águas internacionais junto das ilhasCanárias.

Um comunicado da Polícia espanhola adianta que o barco partiu do Brasil em direção a Espanha e a droga tinha como destino o mercado europeu.

Segundo a polícia espanhola, a investigação teve início em janeiro quando as autoridades receberam a informação de que havia uma organização sul-americana de traficantes, localizada emEspanha, que se preparava para receber uma significativa quantidade de cocaína.

Quando o barco foi intercetado estavam sete pessoas a bordo, que foram detidas, e descobertos 50 sacos com 30 quilogramas decocaínacada um.

A operação de interceção da embarcação contou ainda com a colaboração das autoridades britânicas, francesas e com a polícia federal do Brasil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela