Secções
Entrar

Pescador morreu em naufrágio entre Leixões e Aveiro

06 de julho de 2018 às 10:55

O naufrágio da embarcação de pesca de Leixões "Draco" ocorreu cerca das 4h30 a 30 milhas náuticas (55,6 quilómetros) da costa.

Um pescador morreu e seis outros foram resgatados com vida na madrugada de hoje na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca a 30 milhas da costa entre Leixões e Aveiro, anunciou a Marinha.

1 de 2
Foto: Raquel Wise / Sábado
Foto: Raquel Wise / Sábado

Em comunicado, a Marinha Portuguesa informa que o naufrágio da embarcação de pesca de Leixões "Draco" ocorreu cerca das 04:30 a 30 milhas náuticas (55,6 quilómetros) da costa, entre Leixões e Aveiro.

"Seis dos tripulantes foram resgatados pelo navio marcante Wec Van Gogh que se encontrava a navegar nas proximidades e o sétimo tripulante foi resgatado pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, em paragem cardiorrespiratória, tendo de seguida sido transportado para o aeródromo de Ovar, onde viria a ser declarado o óbito", informa.

Os tripulantes da embarcação são oriundos das localidades da Murtosa, Costa Nova, Albergaria e Leixões.

Segundo a Marinha, o navio mercante Wec Van Gogh "irá agora aproximar-se das imediações do porto de Leixões, onde os náufragos irão ser transportados para terra por uma embarcação da estação salva-vidas de Leixões".

A operação de resgate dos náufragos foi desenvolvida pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento da Marinha, tendo já sido "efectuado aviso à navegação devido ao afundamento da embarcação que ainda poderá constituir um perigo para a navegação".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela