Secções
Entrar

Lisboa dá o primeiro passo para ser Património da Humanidade

07 de julho de 2017 às 21:10

A candidatura "Lisboa Histórica, Cidade Global" foi incluída hoje na lista indicativa a Património Mundial, pela UNESCO

A candidatura "Lisboa Histórica, Cidade Global" foi incluída hoje na lista indicativa a Património Mundial, pela UNESCO, anunciou a câmara da capital, referindo que este é "o primeiro passo" para uma proposta a Património da Humanidade.

"Lisboa Histórica, Cidade Global" trata-se de uma candidatura "abrangente e integrada, assente no conceito de Paisagem Urbana Histórica, que se estende além da noção convencional de centro histórico e valoriza o contínuo histórico e espacial".

"A área proposta corresponde ao plano de reconstrução da cidade [dirigido pelo marquês de Pombal], aprovado em 1758, incluindo a Baixa Pombalina entre o antigo Terreiro do Paço (hoje Praça do Comércio), a colina do Chiado e a área adjacente ao rio" Tejo, especifica a mesma fonte.

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Cofina Media
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela