José Tolentino de Mendonça vai ser bibliotecário do Vaticano
Vice-reitor da Universidade Católica vai substituir Jean-Louis Bruguès como arquivista e bibliotecário do Vaticano, a mais antiga biblioteca do mundo.
O vice-reitor da Universidade Católica e director da Faculdade de Teologia, José Tolentino de Mendonça, foi indigitado como arquivista e bibliotecário do Vaticano, passando a tutelar a mais antiga biblioteca do mundo, foi esta terça-feira anunciado.
José Tolentino de Mendonça vai substituir Jean-Louis Bruguès, que assumiu o cargo em 2012.
Considerando o convite do papa como "uma grande honra para a Igreja portuguesa, para Portugal e para a Universidade Católica", a reitoria da universidade lembra, em comunicado, que Tolentino de Mendonça tinha assumido o pelouro das relações culturais e bibliotecas da Católica nas últimas duas equipas reitorais.
José Tolentino de Mendonça "contribuiu para tornar a actividade artística um eixo central da acção da Universidade Católica, incentivando um diálogo renovado e fecundo com a sociedade através da sua intervenção cultural e literária", refere a universidade.
Edições do Dia
Boas leituras!