Secções
Entrar

José Tolentino de Mendonça vai ser bibliotecário do Vaticano

26 de junho de 2018 às 12:47

Vice-reitor da Universidade Católica vai substituir Jean-Louis Bruguès como arquivista e bibliotecário do Vaticano, a mais antiga biblioteca do mundo.

O vice-reitor da Universidade Católica e director da Faculdade de Teologia, José Tolentino de Mendonça, foi indigitado como arquivista e bibliotecário do Vaticano, passando a tutelar a mais antiga biblioteca do mundo, foi esta terça-feira anunciado.

1 de 4
Foto: Alexandre Azevedo / Sábado
Foto: David Martins
Foto: Alexandre Azevedo / Sábado
Foto: Alexandre Azevedo / Sábado

José Tolentino de Mendonça vai substituir Jean-Louis Bruguès, que assumiu o cargo em 2012.

Considerando o convite do papa como "uma grande honra para a Igreja portuguesa, para Portugal e para a Universidade Católica", a reitoria da universidade lembra, em comunicado, que Tolentino de Mendonça tinha assumido o pelouro das relações culturais e bibliotecas da Católica nas últimas duas equipas reitorais.

José Tolentino de Mendonça "contribuiu para tornar a actividade artística um eixo central da acção da Universidade Católica, incentivando um diálogo renovado e fecundo com a sociedade através da sua intervenção cultural e literária", refere a universidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela