Secções
Entrar

Internamento do Hospital de Amarante terá 150 novas camas

Lusa 10 de novembro de 2025 às 14:17

O alargamento está incluido numa obra que deverá começar no próximo ano e custará 14 milhões de euros.

O internamento do Hospital de São Gonçalo, em Amarante, vai ter mais 150 camas, alargamento incluído numa obra que deverá começar no próximo ano e custará 14 milhões de euros, descreveu hoje fonte da ULS Tâmega e Sousa.
Lusa
O concurso público para a empreitada "Ampliação do Serviço de Internamento do Hospital de São Gonçalo -- Amarante", no valor de 14.033.833,32 euros, foi lançado hoje em Diário da República (DR). À Lusa, fonte da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULSTS) indicou que o serviço de internamento de Amarante tem atualmente 60 camas e passará a ter 210. Quanto a prazos, "como o concurso público foi apenas hoje publicado em DR", não foi possível traçar uma "data concreta, mas será expectável que se possam iniciar trabalhos nos próximos três meses", indicou a mesma fonte. A obra deverá ser entregue num prazo de até 730 dias, cerca de dois anos, após início da empreitada. A ULSTS junta o Hospital Padre Américo (Penafiel), o Hospital de São Gonçalo (Amarante), bem como os centros de saúde, e serve uma população de cerca de meio milhão de pessoas, de 12 Municípios.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela