Secções
Entrar

II Convenção Nacional do Chega entre 19 e 20 de setembro em Évora

04 de agosto de 2020 às 19:21

A decisão foi tomada pela direção do Chega e pela Mesa da Convenção e o evento vai seguir-se às eleições diretas para a liderança.

A II Convenção Nacional do Chega foi hoje marcada para 19 e 20 de setembro, na cidade alentejana de Évora, disse à Agência Lusa o presidente demissionário e deputado único do partido, André Ventura, que se recandidata.

A decisão foi tomada pela direção do Chega e pela Mesa da Convenção e o evento vai seguir-se às eleições diretas para a liderança, agendadas para 5 de setembro. Questionado pela Lusa, Ventura confirmou que se vai recandidatar à liderança do partido.

A convenção "contará com a participação dos diversos partidos europeus, parte da família europeia do Chega, o grupo Identidade e Democracia (ID)", garantiu Ventura.

André Ventura adiantou que a presença do presidente da ID, o belga Gerolf Annemans (Interesse Flamengo) "já está confirmada", enquanto a francesa Marine Le Pen (Frente Nacional) e o italiano Matteo Salvini (Liga Norte) estão por confirmar.

Os dois dias de trabalho vão decorrer, "em princípio, na Arena da Universidade de Évora", sendo antes eleitos 500 delegados de todo o país, já contando com membros inerentes e observadores.

O então presidente eleito vai propor nomes para a nova direção e restantes órgãos sociais que terão de ser aprovados pela maioria dos delegados presentes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela