Secções
Entrar

Homem sequestrado, torturado e abandonado em Lisboa

20 de junho de 2020 às 15:55

Homem foi sequestrado na sexta-feira num parque de estacionamento por quatro suspeitos que o espancaram e torturaram antes de o abandonar no centro da cidade, conta PSP.

Um homem foi sequestrado na sexta-feira no parque de estacionamento de um centro comercial na zona oriental de Lisboa por quatro suspeitos que o espancaram e torturaram antes de o abandonar no centro da cidade, anunciou hoje a PSP.

De acordo com o oficial de dia do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS), Artur Serafim, a vítima jantou com um grupo de amigos no centro comercial e, quando estavam no parque de estacionamento, foi abordado por um grupo de quatro homens que o obrigou a entrar numa viatura que aí se encontrava estacionada.

Os amigos tentaram impedir o sequestro, "mas não conseguiram, face à estatura corpulenta dos suspeitos e ao uso de uma arma de fogo", disse.

Durante o trajeto, a vítima foi privada do seu telemóvel.

O homem foi levado para uma habitação, num local desconhecido, onde foi agredido com "vários socos, torturado e ameaçado com uma arma de fogo".

Posteriormente, a vítima foi transportada até um multibanco para tentar levantar dinheiro, mas as autoridades desconhecem a quantia levantada, sendo que "foram utilizados vários cartões e alguns ficaram retidos por erro no código".

Depois desta situação, a vítima foi abandonada junto a outro centro comercial no centro de Lisboa, junto ao Parque Eduardo VII.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela