Secções
Entrar

Força Aérea portuguesa resgatou duas pessoas do mar em menos de 24 horas

17 de novembro de 2018 às 15:19

A Força Aérea portuguesa resgatou duas pessoas no mar em menos de 24 horas, uma ao largo dos Açores e outra que se encontrava num navio cruzeiro.

AForça Aéreaportuguesa resgatou duas pessoas no mar em menos de 24 horas, uma ao largo dos Açores e outra que se encontrava num navio cruzeiro, ambos a necessitar de tratamento médico, foi hoje anunciado.

Em comunicado hoje divulgado, a Força Aérea (FA) revela que o primeiro resgate ocorreu na manhã de sexta-feira, quando recuperou um pescador ao largo dos Açores que tinha ficado ferido durante a faina e com o estado de saúde a agravar-se.

O tripulante da embarcação espanhola Marivi Uno foi resgatado a cerca de 270 quilómetros das Lajes, sob condições atmosféricas muito adversas, segundo a FA.

De acordo com a FA, no final do dia de quinta-feira, foi activado um helicóptero para resgatar uma pessoa, também do sexo masculino, no cruzeiro Saga Sapphire, a cerca de 330 quilómetros do Montijo.

As operações aéreas foram conduzidas pelos Centros Coordenadores de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes e de Lisboa, após solicitação de empenhamento de meio aéreo por parte dos Centros Coordenadores de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada e de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela