Secções
Entrar

Fogo em Góis continua activo e com muita intensidade

18 de junho de 2017 às 14:52

O incêndio que deflagrou no sábado, no concelho de Góis "permanece activo" e a área "continua a arder com muita intensidade"

O incêndio que deflagrou no sábado, no concelho de Góis, distrito de Coimbra, "permanece activo" e a área "continua a arder com muita intensidade", disse à agência Lusa a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Paulo Santos, oficial de Operações e Emergência, da Autoridade Nacional de Protecção Civil, acrescentou que o incêndio está em curso "há 23 horas e 20 minutos" e mobiliza "387 operacionais, 112 veículos e seis meios aéreos".

Depois do fogo florestal que deflagrou em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria - e que provocou pelo menos 62 mortes, segundo as últimas actualizações -, "este é o incêndio que mais meios mobiliza", referiu.

"O incêndio continua a arder com muita intensidade", numa "área florestal com proximidade com habitações", referiu ainda.

Um fogo, que causou pelo menos 62 mortos e mais de 50 feridos, deflagrou numa área florestal em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande, e alastrou-se aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar zonas povoadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela