Secções
Entrar

Fogo em Freixo de Espada à Cinta combatido por 95 operacionais e 4 meios aéreos

15 de agosto de 2018 às 15:27

Operacionais estão ainda a ser ajudados por 34 veículos.

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em Freixo de Espada à Cinta está a ser combatido por 95 operacionais, apoiados por 34 viaturas e quatro meios aéreos, segundo a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

"O incêndio tem uma frente activa que está a dirigir-se para Matim Tirado, no concelho vizinho de Torre de Moncorvo. Há vários focos de incêndio dispersos. No terreno temos três máquinas de rasto a trabalhar para tentar segurar o incêndio", disse à Lusa o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, Noel Afonso.

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas autoridades às 00h45.

O incêndio lavra na União de Freguesias de Freixo de Espada à Cinta e Masouco, concelho de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, e às 14h00 estava com uma frente ativa e a consumir uma área de mato.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela