Secções
Entrar

Fogo da Sertã entrou em fase de resolução

10 de setembro de 2017 às 16:12

O incêndio da Sertã foi dominado às 9:50 deste domingo, mas permanecem no local 739 operacionais, 245 veículos e dois meios aéreos

O incêndio no concelho da Sertã está em fase de resolução, continuando em curso ao fim da manhã de hoje o outro fogo que lavra em Proença-a-Nova, também no distrito de Castelo Branco, segundo a Proteção Civil.

O comandante Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Rui Laranjeira disse à agência Lusa que o incêndio da Sertã foi dominado às 09:50 de hoje, mas permanecem no local 739 operacionais, 245 veículos e dois meios aéreos.

1 de 12
Foto: Movenotícias

Rui Laranjeira adiantou que estes meios vão continuar no local até ao final do dia de hoje para evitar reacendimentos e um agravamento da situação, tendo em conta o perímetro do incêndio e a "vasta área ardida".

Este fogo começou na sexta-feira à tarde na localidade do Carvalhal, concelho da Sertã, e no sábado ameaçou várias aldeias e levou ao corte do Itinerário Complementar (IC) 8.

A ANPC regista também como 'ocorrência importante' um outro incêndio florestal que deflagrou às 21:12 de sábado na freguesia de Montes da Senhora, no concelho de Proença-a-Nova.

O comandante Rui Laranjeira disse à Lusa que a combater este fogo estão 181 operacionais, apoiados por 50 viaturas e seis meios aéreos.

Rui Laranjeira adiantou que o incêndio tem uma frente ativa e está a lavrar numa zona de difícil acesso, o que dificulta a intervenção dos meios de combate.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela