Dois incêndios lavram em Braga e na Guarda
Os incêndios que deflagraram no fim de semana em Celorico da Beira e Pinhel, ambos no distrito da Guarda, foram extintos esta madrugada
Os incêndios que deflagraram no fim de semana em Celorico da Beira e Pinhel, ambos no distrito da Guarda, foram extintos esta madrugada, enquanto o de Sernancelhe, em Viseu, foi dominado, informou a Autoridade Nacional da Protecção Civil.
Os incêndios em Celorico da Beira e em Pinhel, no distrito da Guarda, onde cinco bombeiros sofreram ferimentos ligeiros no fim de semana, foram extintos por volta das 03h00.
O fogo que deflagrou na manhã de domingo, em Sernancelhe, no distrito de Viseu, entrou, pela mesma hora, em fase de resolução (sem "perigo de propagação para além do perímetro já atingido"). Apesar de dominado, pelas 04h00, concentrava ainda mais de uma centena de operacionais no terreno.
À mesma hora, o site da Autoridade Nacional da Protecção Civil listava mais dois fogos considerados "ocorrências importantes": um em Cabeceiras de Basto (Braga), que começou a lavrar poucos minutos antes da meia-noite e juntava 60 operacionais e 15 viaturas; e outro em Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda), activo desde o início da tarde de domingo, que mobilizava 50 homens e 15 meios terrestres, também no combate a uma frente.
Edições do Dia
Boas leituras!