DGS confirma 21 casos de sarampo no Norte de Portugal
A Direcção-Geral de Saúde (DGS) declarou surto de sarampo na quarta-feira à noite.
A Direcção-Geral de Saúde confirmou esta quinta-feira a existência de 21 casos de sarampo no Norte do país.
O número de casos de sarampo confirmados em Portugal aumentou para 21 em comparação com os sete reportados na quarta-feira ao final do dia, de acordo com um comunicado da Direcção-Geral de Saúde (DGS) hoje divulgado.
"Até às 19:00 do dia 15 de março de 2018 foram reportados, na Região Norte, 51 casos suspeitos de sarampo dos quais 45 têm ligação laboral ao Hospital de Santo António, no Porto. Dos 51 casos reportados, 21 foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e nove foram infirmados; os restantes casos aguardam resultado laboratorial", lê-se num comunicado da DGS, que na quarta-feira declarou a existência de um surto de sarampo em Portugal.
Recorde-se que a Direcção-Geral de Saúde (DGS) declarou surto de sarampo na quarta-feira à noite. No mesmo comunicado, a DGS frisa que "a presente situação na Região Norte configura a existência de um surto" e avança que "está em curso a investigação epidemiológica detalhada da situação, que inclui a investigação laboratorial de todos os casos".
Edições do Dia
Boas leituras!