Secções
Entrar

Despiste de viatura de bombeiros em Ourém com vários feridos

18 de julho de 2020 às 18:59

O alerta para o acidente foi dado às 15:53, estando no local, cerca das 18:00, 24 operacionais, 10 viaturas e um meio aéreo.

Cinco bombeiros ficaram feridos hoje, sem gravidade, no despiste de uma viatura de combate a incêndios, em Alvega, no concelho de Ourém (Santarém), disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, a viatura, que pertence aos Bombeiros Voluntários de Ourém, estava pré-posicionada em Fátima e dirigia-se para o incêndio que deflagrou às 15:41 em Carregal, também no concelho de Ourém.

A fonte adiantou que não foi necessário proceder ao transporte de nenhum ferido por helicóptero, como havia admitido fonte da GNR contactada pela Lusa.

O acidente ocorreu às 15:53, estando ainda no local 18 operacionais e oito viaturas, tendo o meio aéreo sido entretanto desmobilizado.

O comandante de serviço no CDOS de Santarém afirmou que o incêndio do Carregal continua com uma frente ativa, estando o combate, que envolve 259 operacionais, 76 viaturas e oito meios aéreos, dividido em três setores.

Embora a evoluir favoravelmente, o incêndio está ainda ativo, disse, adiantando não haver habitações em perigo.

Artigos recomendados
As mais lidas