Secções
Entrar

Covid-19: Proença-a-Nova realiza Festa do Município em formato digital

01 de junho de 2020 às 09:12

A transmissão, via Youtube e Facebook, arranca na sexta-feira, dia 12, a partir das 22h00 e sábado, dia 13, a partir das nove.

A Câmara de Proença-a-Nova mantém a realização da Festa do Município para os dias 12 e 13, mas o evento decorrerá em formato digital.

"A pandemia deu-nos a oportunidade de inovar, de fazer diferente. Valorizar os nossos recursos é e sempre será uma prioridade do executivo. É da capacidade de nos reinventarmos que dependerá o impacto desta situação no nosso concelho", afirma, em comunicado hoje divulgado, o vice-presidente do município de Proença-a-Nova, João Manso.

"Proença-a-Nova On Festa" integra uma emissão 'online' em direto e sem interrupção durante 17 horas, à semelhança de uma emissão de um canal televisivo.

"A transmissão, via Youtube e Facebook, arranca na sexta-feira, dia 12, a partir das 22:00 até às 00:00 e sábado, dia 13, a partir das 09:00, com a transmissão em direto das comemorações do Dia do Município", lê-se na nota.

A Festa do Município de Proença-a-Nova, que decorre num formato diferente e nunca antes realizado, mantém como tema as "Plantas Aromáticas e Medicinais".

A programação inclui apontamentos de cultura e arte, reportagens sobre diversos temas como a ciência e o Centro Ciência Viva da Floresta (CCVF) de Proença-a-Nova, o turismo de natureza e as potencialidades dos percursos pedestres, das praias fluviais e da diversidade da flora e fauna locais.

Já nos conteúdos de entretenimento, o destaque vai para a música, com o Grupo Coral de Proença-a-Nova, os grupos de música jovem, DJ e os tradicionais animadores de concertina.

O humorista Nilton é o cabeça de cartaz do "Proença-a-Nova On Festa", cujo espetáculo irá ser transmitido no sábado à noite.

A cozinha ao vivo com alguns "chefs" conhecidos e a tradicional animação teatral vão estar presentes na Festa do Município, sendo que todos os intervenientes são naturais ou têm raízes no concelho de Proença-a-Nova.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela