A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Centro de saúde recusa doente com sintomas de AVC
Homem não foi visto no centro de saúde, que o aconselhou a ir pelos próprios meios ao hospital. Foi diagnosticado com Paralisia de Bell.
Um centro de saúde do concelho de Ovar recusou assistir um doente com sintomas de AVC, tendo recomendado à pessoa que fosse por meios próprios ao hospital mais próximo. O caso aconteceu em outubro de 2023: um homem recorreu à USF Alpha, em Válega, com "acentuada assimetria facial e cefaleia intensa à esquerda". Temendo tratar-se de acidente vascular cerebral (AVC), solicitou no secretariado do centro de saúde para ser visto pela médica de família. A secretária informou que não podia ser visto "por indicação da médica" e aconselhou que o utente "recorresse, pelos seus próprios meios, ao hospital mais próximo".
Hospital Santa Maria da Feira
CMTV
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
O autarca que ganhou 122 mil euros num dia
23 de setembro de 2025 às 23:00Carlos Rodrigues Lima
Como Carlos Moedas se apropriou da obra dos outros
23 de setembro de 2025 às 23:00Marco Alves
O negócio milionário dos médicos tarefeiros
23 de setembro de 2025 às 23:00Rita Rato Nunes
No submundo das raves: "Éramos uma alternativa a Ibiza"
26 de setembro de 2025 às 07:46Raquel Lito
O "Caso Taveira" 36 anos depois...
23 de setembro de 2025 às 20:00Sónia Bento