Bombeiros Profissionais satisfeitos com nomeação de Eduardo Cabrita
O primeiro-ministro propôs hoje ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna.
O presidente da Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, considerou hoje uma "boa escolha" o nome de Eduardo Cabrita para ministro da Administração Interna.
"Ficámos satisfeitos, os bombeiros e a protecção civil irão beneficiar", disse Fernando Curto à Lusa a propósito do nome escolhido para suceder a Constança Urbano de Sousa, que se demitiu hoje, no Ministério da Administração Interna.
O primeiro-ministro propôs hoje ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna e de Pedro Siza Vieira para o substituir no cargo de ministro-Adjunto do primeiro-ministro.
"Só temos boas referências, não só como político mas também como técnico. Conhece as matérias que nos dizem respeito, a temática e a orgânica da protecção civil e dos bombeiros", disse o presidente da ANBP à Lusa, adiantando que Eduardo Cabrita tem todas as condições para "fazer uma boa governação".
Eduardo Cabrita, acrescentou Fernando Curto, tem estado "directa e indirectamente" ligado à temática dos bombeiros e "sempre ouviu" sindicatos e associações. "Já trabalhámos com ele e ficámos satisfeitos", concluiu Fernando Curto.
Edições do Dia
Boas leituras!