Secções
Entrar

Bombeiros Profissionais satisfeitos com nomeação de Eduardo Cabrita

18 de outubro de 2017 às 21:11

O primeiro-ministro propôs hoje ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna.

O presidente da Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, considerou hoje uma "boa escolha" o nome de Eduardo Cabrita para ministro da Administração Interna.

"Ficámos satisfeitos, os bombeiros e a protecção civil irão beneficiar", disse Fernando Curto à Lusa a propósito do nome escolhido para suceder a Constança Urbano de Sousa, que se demitiu hoje, no Ministério da Administração Interna.

O primeiro-ministro propôs hoje ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna e de Pedro Siza Vieira para o substituir no cargo de ministro-Adjunto do primeiro-ministro.

"Só temos boas referências, não só como político mas também como técnico. Conhece as matérias que nos dizem respeito, a temática e a orgânica da protecção civil e dos bombeiros", disse o presidente da ANBP à Lusa, adiantando que Eduardo Cabrita tem todas as condições para "fazer uma boa governação".

Eduardo Cabrita, acrescentou Fernando Curto, tem estado "directa e indirectamente" ligado à temática dos bombeiros e "sempre ouviu" sindicatos e associações. "Já trabalhámos com ele e ficámos satisfeitos", concluiu Fernando Curto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela