Secções
Entrar

Bombeiros afastam hipótese de fuga de gás em Braga

16 de janeiro de 2018 às 16:16

Duas alunas terão sido levadas para o hospital, com sintomas de irritação na garganta e nos olhos.

Os Bombeiros Sapadores afastaram a hipótese de ter sido uma fuga de gás numa escola em Braga que esteve na origem da hospitalização de duas crianças ao final da manhã desta terça-feira.

1 de 5
Foto: Gonçalo Oliveira/CM
Foto: Nuno Alfarrobinha
Foto: Getty Images

Fonte dos bombeiros confirmou à agência Lusa que os operacionais foram chamados à escola Básica Mosteiro e Cávado depois de duas crianças manifestarem sintomas de irritação na garganta e nos olhos. Nesta altura foi avançada a ocorrência de uma fuga de gás.

"As duas crianças foram conduzidas ao Hospital de Braga, a escola foi evacuada, e bem, no âmbito do plano de emergência, mas uma vez feitas as devidas medições foi afastada a hipótese de fuga de gás", explicou a fonte.

O incidente ocorreu perto do meio-dia, tendo sido o alerta dado às 12h10. Fonte hospitalar confirmou à Lusa que as duas crianças estão a ser assistidas no Hospital de Braga, onde se encontram a realizar exames médicos.

Quando avançada a notícia, oCorreio da Manhãexplicou que a escola vai permanecer encerrada para identificar a origem do problema.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela