Secções
Entrar

Autoridade Marítima alerta para zona de perigo em praias de Torres Vedras

22 de março de 2019 às 11:55

A entidade explica que "devido ao afloramento dos destroços de navio afundado na zona entre a foz do Rio Sizandro e a Praia Azul", toda a zona de rebentação da zona está interdita a banhos e desportos náuticos.

A Capitania do Porto de Peniche alertou esta sexta-feira para a existência de uma zona de perigo no mar entre as praias da Foz do Rio Sizandro e Azul, no concelho deTorres Vedras.

Em comunicado, a autoridade marítima explica que, "devido ao afloramento dos destroços de navio afundado na zona entre a foz do Rio Sizandro e a Praia Azul", no distrito de Lisboa, "toda a zona de rebentação adjacente ao navio afundado é considerada 'zona de perigo', num raio de 100 metros".

Neste sentido, a Capitania de Peniche avisou que a mesma zona se "encontra totalmente interdita a banhos e desportos náuticos por razões de segurança das pessoas".

Os infratores poderão sofrer contraordenações entre os 30 e os 100 euros, podendo o valor aumentar até 300 euros para pessoas coletivas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela