Secções
Entrar

Açores sem novos casos de Covid-19

17 de maio de 2020 às 14:37

Autoridade de Saúde Regional assinala duas novas recuperações e reduz número de casos ativos para 22.

Os Açores voltaram a não registar novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, assinalando duas novas recuperações e reduzindo o número de casos ativos para 22.

Em nota à imprensa, a Autoridade de Saúde Regional informa que as 668 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da região - em São Miguel e na Terceira - não revelaram novos casos positivos de covid-19.

Relativamente aos casos positivos ativos, registaram-se duas recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a duas mulheres, com 58 e 60 anos de idade, residentes nas ilhas de São Jorge e Graciosa.

"Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 145 casos de infeção, verificando-se 107 recuperados, 16 óbitos e 22 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, destes, 16 em São Miguel, um na Graciosa, três no Pico e dois no Faial", prossegue a autoridade.

Portugal regista hoje 1.218 mortes relacionadas com a covid-19, mais 15 do que no sábado, e 29.036 infetados, mais 226, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela