Secções
Entrar

A25 cortada devido a incêndio

17 de julho de 2017 às 21:11

A autoestrada A25 está cortada entre as zonas Chãs de Tavares e Fornos de Algodres e entre Alto de Leomil e Pínzio

A violência do incêndio da Guarda, que lavra numa zona de mato e de pinhal na área da freguesia de Rochoso e de Monte Margarida, obrigou a autoestrada A25 a ser cortada nos dois sentidos, entre as zonas Chãs de Tavares e Fornos de Algodres e entre Alto de Leomil e Pínzio.

Segundo o oficial de operações da GNR, a A25 está "totalmente cortada" entre estas duas zonas, assim como entre a localidade de Pinzio, concelho de Pinhel, e Alto de Leomil (distrito da Guarda), nos dois sentidos. A Estrada Nacional 16 também está cortada, e por isso não há alternativa ao trânsito.

Pelas 20:55 a página da internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil indicava que o incêndio da Guarda, que lavra numa zona de mato e de pinhal na área da freguesia de Rochoso e de Monte Margarida, continuava ativo e era combatido por 232 operacionais apoiados 80 viaturas e três meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela