Secções
Entrar

A partir de sábado, conte com a chuva

10 de março de 2017 às 09:47

As temperaturas também descerão entre 6 e 7 graus Celsius. As zonas de Norte e Centro serão mais afectadas

A chuva regressa no sábado às regiões do Norte e Centro e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das temperaturas máximas de 6/7 graus Celsius, adiantou a meteorologista Cristina Simões.

"Está prevista uma descida da temperatura máxima já para hoje, sexta-feira, [da ordem dos 2/3 graus] em todo o território, prevendo-se nova descida de 6/7 graus no sábado", disse à agência Lusa a meteorologista do instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Cristina Simões, na origem da mudança no estado do tempo está a aproximação de uma superfície frontal.

"Devido à aproximação de uma superfície frontal, vamos ter também alguma precipitação fraca já a partir de sábado nas regiões do norte e centro", disse.

Segundo a especialista do IPMA, para hoje prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade no final do dia e vento em geral fraco do quadrante oeste, rodando gradualmente para o quadrante norte.

Para o fim de semana, segundo Cristina Simões, estão previstos períodos de chuva fraca nas regiões Norte e Centro, passando a aguaceiros.

No que diz respeito às temperaturas, a especialista adiantou que as mínimas vão atingir os 12/13 graus, sendo de 7/8 no litoral.

"Quanto às máximas, que têm estado muito elevadas nos últimos dias, vão descer 6/7 graus no sábado e não devem ultrapassar os 18/20 graus", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela