Secções
Entrar

Três portugueses morrem em desabamento de um edifício em obras na Bélgica

Lusa 18 de junho de 2021 às 22:01

Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou "profundamente a morte de três cidadãos no desabamento de um edifício" em Antuérpia.

Três portugueses morreram hoje na sequência do desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, Bélgica, adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Três portugueses morrem em desabamento de um edifício em obras na Bélgica Getty Images

Numa resposta enviada à agência Lusa, o ministério de Augusto Santos Silva lamentou "profundamente a morte de três cidadãos no desabamento de um edifício" em Antuérpia.

"O MNE acompanha a situação através da Embaixada de Portugal em Bruxelas, que procura contactar as famílias destes cidadãos e prestar todo o apoio necessário no âmbito das suas competências", referiu.

A mesma fonte acrescentou que o embaixador e o encarregado da secção consular estão a dirigir-se para o local, em Antuérpia.

Segundo o meio de comunicação belga ‘GVA’, a polícia de Antuérpia confirmou a existência de uma vítima mortal e de cinco pessoas desaparecidas.

A mesma fonte noticiou que quatro dos desaparecidos são trabalhadores portugueses da empresa ‘Goorden Bouw en Service’, que confirmou a informação.

Já o Corpo de Bombeiros da Zona de Antuérpia divulgou através da sua página na rede social Twitter que na sequência do acidente nove pessoas foram hospitalizadas, oito em estado grave. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela