Secções
Entrar

Tiroteios em dois estados norte-americanos fazem 13 mortos

23 de abril de 2016 às 11:42

Só em Ohio morreram oito pessoas da mesma família. As armas de fogo são responsáveis pela morte de cerca de 300 mil pessoas por ano nos Estados Unidos

Oito membros de uma família, incluindo um menor, foram mortos a tiro no estado norte-americano de Ohio, na sexta-feira, pouco antes de um homem armado matar cinco pessoas na Georgia.

 

Em Ohio, sete corpos foram encontrados em três casas próximas umas das outras e um oitavo foi depois descoberto noutro local, explicou o xerife Charles Reader. As vítimas, baleadas na cabeça, algumas enquanto dormiam, eram "todas adultas com a excepção de um adolescente" com 16 anos. Todas pertenciam à mesma família.

 

Três crianças -- com quatro dias, seis meses e três anos -- sobreviveram, segundo as autoridades, que ainda desconhecem o motivo do crime.

 

Outras cinco pessoas foram encontradas mortas na Georgia, fruto de dois incidentes separados que as autoridades acreditam serem disputas domésticas, segundo o xerife do condado de Columbia. O investigador Vernon Collins acredita que as cinco mortes podem estar relacionadas.

 

As armas de fogo são responsáveis pela morte de cerca de 300 mil pessoas por ano nos Estados Unidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela