Secções
Entrar

Português baleado nos EUA pela polícia de imigração

Luana Augusto 25 de dezembro de 2025 às 10:48

Tiago Martins estaria ilegal nos EUA desde 2009. Quando as autoridades o tentaram deter colocou-se em fuga: acabou por se despistar e ser baleado.

Um português foi baleado na quarta-feira (24), nos Estados Unidos, pela polícia de imigração que realizava uma "operação de fiscalização". Segundo o Departamento de Segurança Interna dos EUA, Tiago Alexandre Sousa Martins tinha o visto caducado. Chegou aos Estados Unidos em dezembro de 2008 e não abandonou o país em fevereiro de 2009.
Homem algemado sob custódia de agentes da polícia de imigração nos EUA Ashlee Rezin/Chicago Sun-Times via AP
Na quarta-feira, os agentes do ICE terão identificado uma carrinha com dois imigrantes ilegais, na localidade de Glen Burnie, no estado de Maryland. Quando as autoridades pediram que Tiago Martins - que seguia ao volante - desligasse a viatura, este tentou colocar-se em fuga e atropelar os agentes.  A carrinha em que Tiago seguia acabou por se despistar, ferindo o passageiro que seguia com o português, segundo o The New York Times. Foi só depois do português se ter despistado que os agentes decidiram abrir "fogo defensivo" contra os cidadãos, explica o The Baltimore Banner.  Ambos os passageiros acabaram hospitalizados, mas encontram-se agora estáveis. Segundo as autoridades, nenhum agente do ICE ficou ferido. Além de Tiago Martins seguia também na viatura Solomon Antonio Serrano Esquivel, um outro imigrante indocumentado natural de El Salvador.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela