Secções
Entrar

Polícia turca detém 45 estrangeiros que queriam juntar-se ao Daesh

12 de julho de 2015 às 18:26

Fontes oficiais turcas divulgaram na tarde de domingo que detiveram 45 pessoas, a maioria do Tajiquistão, suspeitas de pretenderem alcançar a Síria para se juntar ao auto-proclamado Estado Islâmico (Daesh)

A polícia turca deteve 45 pessoas, a maioria do Tadjiquistão, suspeitas de pretenderem alcançar a Síria para se juntarem ao auto-proclamado Estado Islâmico (Daesh), informaram este domingo fontes oficiais turcas.

A direcção de segurança da província de Ganziatep adiantou que 25 pessoas foram detidas este domingo numa estação de autocarros, juntando-se às 20 detenções realizadas na sexta-feira.

Segundo a mesma fonte, os detidos chegaram à Turquia de avião e entre eles há três menores de idade.

Na passada sexta-feira, numa operação policial em quatro cidades do país, a polícia turca deteve 21 pessoas suspeitas de pertencerem ao Daesh e de planearem introduzir combatentes estrangeiros no Iraque e na Síria.

A Turquia é considerada o principal ponto de passagem dos recrutas do Daesh, nomeadamente europeus, para a Síria, onde a organização extremista controla largas faixas do território ao longo da fronteira entre os dois países.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela